Consulado norte-americano em Porto Alegre já emitiu 22 mil vistos - Novidades - Cia dos vistos
País Tipo de visto Data de embarque do Brasil Qtd. Taxa consular e de serviço Excluir
Não há vistos cadastrados.
fechar

Novidades

Consulado norte-americano em Porto Alegre já emitiu 22 mil vistos

Publicada em: 31/10/2017 Consulado norte-americano em Porto Alegre já emitiu 22 mil vistos

 Inaugurado em junho deste ano, o consulado norte-americano em Porto Alegre já emitiu 22 mil vistos. O volume, afirmou o novo adido de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Mark Pannell, está dentro do previsto pelo governo norte-americano para a cidade, mas ele ainda espera crescimento na demanda. Além de gaúchos, o consulado de Porto Alegre também tem sido buscado por catarinenses e paranaenses, informou o cônsul para assuntos de Relações Públicas do consulado dos EUA na Capital, John Jacobs, que acompanhou Pannell em visita feita ontem ao Jornal do Comércio.
 
 Há cerca de três meses no Brasil, o novo adido tem como uma das prioridades ampliar o intercâmbio cultural e educacional entre os dois países. Hoje, a embaixada divulga a relação dos 50 nomes escolhidos em todos o País para o programa Jovens Embaixadores. Os vencedores passarão cerca de três semanas nos Estados Unidos em atividades que os ajudarão a desenvolver suas capacidades de liderança.
 
 "Este ano tivemos um recorde no número de inscritos. O programa, que teve origem no Brasil, já foi replicado em outros países devido ao sucesso da iniciativa", destacou Pannell.
 
 Em breve, disse o diplomata, o governo norte-americano também abrirá inscrições para seu programa gratuito de imersão na língua inglesa para estudantes carentes de escolas públicas brasileiras. Na visita feita ao JC, Pannell e Jacobs foram recebidos pelo diretor-presidente do jornal, Mércio Tumelero, pelo diretor de Operações, Giovanni Tumelero, e pelo editor-chefe, Pedro Maciel.
 
 Fonte: Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/10/economia/593711-consulado-norte-americano-ja-emitiu-22-mil-vistos.html)